PUBLICIDADE

Sinop: campanha de combate ao câncer será lançada sábado

PUBLICIDADE

Neste sábado, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs) estará promovendo, às 16h, uma carreata para marcar o início das campanhas de prevenção do câncer de mama e de próstata. Na ocasião serão vendidos adesivos para carros e feita panfletagem de conscientização. A carreata sairá da frente da catedral Sagrado Coração de Jesus.

No dia 11 de outubro, às 16h, será feita a “II Caminhada Rosa da Refeccs” saindo da praça Plínio Callegaro até o semáforo da avenida Jacarandás. Também será feita panfletagem e será montada estrutura de conscientização das doenças para as crianças, com jogos e brincadeiras lúdicas. Esse ano a entidade inovou com o lançamento das duas campanhas,  “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” ao mesmo tempo, como forma de estender a conscientização da necessidade de prevenção e diagnóstico precoce das doenças.

Quem adquirir as camisetas oficiais da campanha, adesivos para carros e vitrines de lojas, estará colaborando financeiramente com a rede para que a mesma possa dar assistência para os pacientes de câncer e seus familiares. Para a presidente da rede, Patrícia Rossini, “outubro e novembro são meses de conscientização para a prevenção do câncer de mama e próstata.  E a união dessas duas campanhas em uma é somar forças para massificar a ideia da importância na prevenção do câncer. Contamos com a colaboração de todos para, nestes meses, vestirmos nossa cidade de rosa e azul”.

Durante esses meses, a Refeccs, promoverá palestras e seminários de conscientização e prevenção das doenças, com médicos e especialistas em empresas, colégios, faculdades e entidades de serviços. Segundo o oncologista, Érico Folchini da Silveira, “O câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres e o de próstata entre os homens, daí a grande importância destas duas campanhas. Em Mato Grosso, conforme estimativa do INCA,  serão 610 novos casos só neste ano, enquanto para o câncer de próstata este número poderá chegar a 980 novos casos. Se olharmos estes números para todo o Brasil temos uma dimensão do quanto são assustadores, pois a previsão para 2014 em todo o país é que teremos 68.800 novos casos  de câncer de próstata e 57.120 novos casos de câncer de mama. Portanto temos que reforçar a importância do diagnóstico precoce que pode trazer índices muito altos de cura destas doenças”, pontuou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após caminhão tombar em rodovia no Nortão

Um motorista morreu após um caminhão-tanque tombar na rodovia...

Encerram amanhã inscrições de seletivo de prefeitura em MT; salários de até R$ 20 mil

O período de inscrições do processo seletivo simplificado na...

Governo de MT nomeia 144 aprovados em concurso da saúde

O governo de Mato Grosso publicou a nomeação de...

Exposição de Santa Carmem começa hoje com show de Ana Castela e rodeio

A ExpoCarmem começa, hoje, com show pirotécnico e apresentação...
PUBLICIDADE