segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Auditoria julga 111 sindicâncias e processos contra servidores estaduais

PUBLICIDADE

Sob a coordenação da Auditoria Geral do Estado (AGE), foram julgados 111 sindicâncias e processos administrativos disciplinares no âmbito do governo, de janeiro a julho deste ano, para apurar responsabilidade de servidor estadual por infração praticada no exercício de suas atribuições. O quantitativo é 22% superior aos julgamentos realizados durante todo o ano de 2013, que chegaram a 91.

Dos 111 processos julgados, 23 foram absolvições, 24 arquivamentos, cinco demissões e os demais foram aplicação de penalidades de repreensão e suspensão. Dentre as principais infrações funcionais objetos de processamentos em 2014 estão: acúmulo ilegal de cargos, abandono de cargo, vínculo ilegal com empresas e apresentação de certificado escolar falso para progressão de carreira.

O secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, explica que o desempenho é resultado da diretriz de celeridade no julgamento dos processos tendo em vista o crescente volume de processos instaurados (179 no ano de 2013 e 108 no período de janeiro a julho de 2014). “Agora estamos instaurando mais processos que antes, no entanto, com a agilidade que demos à atividade, conseguimos também aumentar o número de processos concluídos e, consequentemente, reduzir o estoque”.

O secretário-adjunto da Corregedoria Geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, explica que, desde 2011, os procedimentos correicionais no Poder Executivo Estadual têm a coordenação da AGE, da instauração até o julgamento, com atividades como: padronização de procedimentos, capacitação das unidades setoriais de correição, acompanhamento dos prazos dos processos, emissão de orientações técnicas etc. “Como resultado desse trabalho, a AGE conseguiu reduzir a zero as nulidades administrativas e judiciais por defeitos processuais”, ressalta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em acidente de moto em Lucas do Rio Verde

Um jovem identificado como Daniel Luiz Cadzerski da silva,...

Secretaria em Sinop estabelece prazo de um mês para regularização de catadores

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável...

Prefeitura define apoio para projeto social com crianças vítimas de violência em Sinop

A administração pública formalizou parceria com a Agência Adventista...
PUBLICIDADE