PUBLICIDADE

Operadora não fixa prazo para resolver interrupções nas conexões à internet no Nortão

PUBLICIDADE

Representantes da operadora de telefonia OI se reuniram, hoje, com vereadores para prestar esclarecimentos sobre as constantes falhas nos serviços de conexão à internet em Sinop e várias cidades do Nortão. O presidente da câmara, Dalton Martini (PP), explicou ao Só Notícias, que a empresa não fixou um prazo para resolver as interrupções que tem sido frequentes nas últimas semanas. “A curto prazo eles informaram que não há o que fazer, a não ser medidas paliativas. Uma alternativa seria remanejar portas de internet que estejam sobrando em alguns bairros, para outros lugares no município”, disse.

De acordo com o parlamentar, a empresa informou que algumas falhas são causadas por obras na BR-163, por onde passam os cabos de fibra ótica. “Eles foram sinceros, ao menos. Explicaram o projeto que a empresa tem. Entretanto, uma melhora significativa requer pelo menos um ano. O projeto deles é de 180 dias, mas o período chuvoso deve atrasar ainda mais”, afirmou.

A OI divulgou nota, anteriormente, que tem tomado providências para evitar as falhas. Destacou que “avança, neste semestre, para a construção de um trecho de rede de fibra ótica com 470 quilômetros entre Alta Floresta a Juína, interligando Nova Monte Verde, Juruena e Castanheira. Com isso, vai ser formado um anel ótico para proteger a rede de telecomunicações que atende a toda a região alcançando os municípios de Sinop, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde”. Contudo, prazo não foi dado para o término do empreendimento.

A empresa destacou que nos primeiros meses “foram instaladas mais de nove mil portas de acesso à banda larga no Estado. Também foram implantados nove novos sites 2G e 3G e 13 sites 4G de janeiro a junho desse ano. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular”, apontou assessoria.

Na semana passada, pela terceira vez, em menos de dez dias, o sinal de internet da operadora voltou a ser interrompido deixando centenas de clientes (empresas, profissionais liberais, poder judiciário) sem conexão, causando prejuízos e transtornos em Sinop, Sorriso e vários outros municípios do Nortão. As interrupções não foram inferiores a duas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projetos educacionais de Lucas do Rio Verde são selecionados em prêmio estadual

Iniciativas que nasceram dentro das salas de aula de...

Colisão entre duas motos em avenida de Sinop deixa uma pessoa ferida

A colisão envolvendo uma Honda Biz vermelha e uma...

Carro sai da BR-163 entre Sinop e Sorriso

Um acidente do tipo saída de pista foi registrado...
PUBLICIDADE