PUBLICIDADE

Autorizado convênio para núcleo avançado do IFMT no Nortão

PUBLICIDADE

O prefeito de Paranaíta, Antônio Domingos Rufatto (PMDB), sancionou a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, que autoriza convênio com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para implantação de um centro avançado na cidade, ligado ao campus de Alta Floresta. A prefeitura doará área de 40 a 50 hectares, entre as cidades, localizada às margens MT- 206 e aprovada por uma comissão de técnicos;  um ônibus de aproximadamente 42 lugares e uma van e investirá de R$ 300 mil por ano (em cinco anos), de acordo com o plano de trabalho a ser elaborado em pareceria, podendo ser em serviço, investimento na área e/ou equipamentos. O cronograma dos trabalhos para o funcionamento ainda vai ser definido.

Pelo contrato, o IFMT deverá construir o prédio com pelo menos 4 salas de aulas, 3 salas administrativas, banheiros, biblioteca, além dos laboratórios, oficinas e área experimental, com finalidade de serem utilizados para oferta de cursos técnicos, tecnólogos, bacharelados e formação de professores de acordo com a demanda e capacidade de oferta do campus de Alta Floresta.

O instituto ainda deve realizar investimentos necessários para a instalação de estrutura de laboratórios e oficinas de olericultura, piscicultura, bovinocultura, suinocultura, ovinocultura, avicultura, solos e área experimental de plantio a serem utilizados para realização de aulas práticas dos cursos de técnico em agropecuária e zootecnia, assim como para as atividades de extensão a serem desenvolvidas em parceria com a prefeitura.

Mês passado, o diretor do IFMT de Alta Floresta Júlio César dos Santos, apresentou à administração municipal, os planos para construção do campus (que hoje funciona em sede provisória), que terá ginásio de esportes, área de convivência com cantina, restaurante e espaço de lazer para professores e alunos. A área interna terá pavimentação e drenagem.

De acordo com o diretor, a prefeitura vai elaborar os projetos e posteriormente irá doá-los ao instituto para que o mesmo execute as obras. Até o momento, o IFMT investiu cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE