
As famílias beneficiadas, que possuem filhos em idade escolar, devem procurar a tenda da central de vagas e remanejar os alunos para escolas próximas às casas do Santa Maria II. “Nesse primeiro momento, vamos fazer o levantamento do nome e as séries das crianças e depois ligar para os pais e fazer o remanejamento para as escolas mais próximas. Fornecemos também o transporte escolar nos dois períodos e à noite, já que tem vários alunos que fazem o EJA e o CEJA. Este trabalho nosso vem pela questão de segurança, já que as crianças não podem ser transportadas para o outro lado da BR-163 e vice-versa. Além de ajudar os pais para que a criança fique mais próximo da residência”, disse a responsável pela central de vagas nas escolas, Daniele Lara.
Ainda segundo ela, todas as crianças serão remanejadas instantaneamente. “Todas tem idade escolar e criança não pode ficar fora da escola, então de imediato e até a semana que vem, entrarei em contato com todos os pais para fazer esse atendimento. Os que não deixarem os nomes aqui conosco, poderão se encaminhar à Secretaria de Educação”.
Os telefones para contato em caso de dúvidas são o 3545–8102 e o 3545–8100. Vale lembrar que as pessoas escolhidas para receberem os imóveis estão dentro dos critérios estipulados de não possuir um outro imóvel no nome e não ter sido contemplado em outros programas sociais.


