Devido a uma notificação do Ministério Público Estadual, originada através de uma ação civil pública impetrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Juara (SUSMUJ), a prefeitura suspendeu temporariamente o concurso público realizado em 17 de agosto. Ainda não há data específica para o julgamento da ação, uma vez que depende da decisão do juiz da Primeira Vara da Comarca. Assim que os trâmites forem julgados e finalizados todos os procedimentos, os aprovados serão comunicados.
O município entrou com as alegações de defesa, especificando que está cumprindo uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e "não fez o concurso por conta própria". O grupo Atame, que realizou o concurso, informou, através de nota, que a decisão de suspender foi da prefeitura e que o fato causador da referida suspensão “não se refere a problemas quanto a lisura com que o processo foi conduzido, mas sim, quanto a denúncia protocolada junto ao Ministério Público, relativa a questões de ordem orçamentária (econômico) que atravessa o município”.
O concurso foi realizado para provimento de vários cargos nos níveis fundamental, médio e superior.
Informou ainda, que o resultado do concurso encontra-se finalizado, apenas aguardando a autorização do gestor municipal para ser publicado.
O representante do sindicato não foi localizado para explicar o que motivou a ação.