PUBLICIDADE

Procuradoria vai apurar irregularidades em aeroporto ampliado para copa no MT

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar supostas irregularidades nas obras e serviços de engenharia do  aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para a Copa do Mundo em Cuiabá, entre junho e julho. A procuradora da República, Bianca Brito de Araújo, determinou as investigações, após a queda de parte da cobertura (forro) incluindo também o forro, depois de forte chuva no último dia 1º.

A procuradora considerou  tratar-se de obra pública custeada com recursos federais levada a efeito pelo Termo Aditivo à Matriz de Responsabilidades de 19 de julho de 2010 relativa à Copa do Mundo, celebrada entre o Ministério do Esporte, o Governo do Estado do Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá.

A procuradora determinou juntada aos autos, Matriz de Responsabilidades e respectivo termo aditivo assinados pelos entes federativos; instrumento de parceria entabulado entre a Infraero, além do o edital de concorrência que licitou o projeto executivo, proposta vencedora e o contrato administrativo.

Foi determinado ainda à Secopa, para que preste as informações que entender pertinentes em relação à queda do teto da ala de desembarque do aeroporto Marechal. Foi solicitada ainda a designação de engenheiro da Procuradoria- Geral da República para atuação no caso. “Com a chegada do projeto executivo e demais elementos acima requisitados, encaminha-se todo o material para elaboração de parecer conclusivo sobre possíveis vícios no projeto e/ou execução da obra, apontando os respectivos responsáveis”, consta.

Pouco tempo depois do incidente, o governo do Estado emitiu nota apontando queda de parte considerável do forro e que exigirá das empresas responsáveis pela reforma avaliem as condições físicas do local e façam as correções necessárias e que isso faz parte das exigências do acordo no contrato. “O governo acrescenta que os danos foram provocados por ventos com velocidade entre 50 a 70km/h. Nenhuma pessoa foi atingida e não houve danos materiais aos veículos que estavam estacionados nas proximidades”, destacou.

Por outro lado, há relatos de pessoas que tiveram carros riscados e uma com retrovisor danificado por conta das placas do forro que foram arrastadas. Não foi informado o valor do prejuízo, nem se haverá algum tipo de custo para o próprio governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...

Identificado homem morto em grave acidente na BR-163 em Lucas

A assessoria da concessionária Nova Rota Oeste divulgou, esta...
PUBLICIDADE