PUBLICIDADE

Cuiabá: fórum vai promover debate sobre acidentes de trabalho

PUBLICIDADE

A prefeitura promoverá, entre amanhã e sexta-feira (5), o Fórum Municipal de Acidentes e Agravos Relacionados ao Trabalho. Poderão participar servidores de todas as secretarias e órgãos da administração municipal. Trabalhadores ligados a outras entidades representativas, como dos Conselhos Regionais de Enfermagem, Serviço Social e Saúde, por exemplo, também poderão participar, mas na qualidade de ouvintes.

Atualmente, os acidentes e doenças relacionadas ao trabalho constituem-se no principal agravo à saúde, gerando enormes custos sociais, humanos e previdenciários.  O fórum pretende ser um espaço aberto para a discutição do tema, a fim de avaliar a situação atual, expor novas práticas e propor mudanças que venham a reduzi-los.

“Vamos despertar no público participante o conhecimento sobre a questão e, posteriormente, cobrarmos para evitar que os acidentes ocorram”, diz Michelle Novaes dos Santos, gerente de Desenvolvimento Profissional da Secretaria Municipal de Gestão.

A palestra de abertura será feita pelo professor e mestre da UFMT, Luiz Henrique da Costa Leão, que falará sobre ‘Acidentes e agravos relacionados ao trabalho: introduzindo conceitos’. Além de servidores da Secretaria de Gestão e do Trabalho e Desenvolvimento, participarão ainda como palestrantes representantes do INSS e do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador da Baixada Cuiabana.

Michelle Novaes dos Santos informa ainda que, após as palestras e exposições, serão formados vários grupos de trabalho e ao final sugestões e recomendações serão encaminhadas ao prefeito Mauro Mendes. “Nosso intuito é ajudar a melhorar as condições e diminuir o número de acidentes de trabalho que ocorrem no âmbito da administração municipal”, acrescenta a gerente de Desenvolvimento Profissional.

O fórum será realizado no auditório da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) e terá 16 horas de duração. A expectativa é de que participem cerca de 250 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE