PUBLICIDADE

Começa greve na justiça federal em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os servidores da Justiça Federal iniciaram, hoje, a paralisação que será por tempo indeterminado. Os fóruns eleitoral e do trabalho também ficam com suas atividades suspensas. Eles cobram que o STF negocie com o Governo o reajuste salarial – o percentual não foi informado. Outra preocupação é assegurar a verba do reajuste no orçamento da União, até o dia 31 deste mês.

A assessoria do sindicato dos servidores informa que a presidência do Tribunal Regional Trabalho(TRT) mandou cortar o ponto e descontar da remuneração dos dias parados.

O sindicato está recorrendo da decisão. É o segundo movimento feito este ano – o anterior foi de 29 de abril a 19 de junho.

Na avaliação do diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal em Mato Grosso, Pedro Aparecido de Souza, a categoria tem grandes chances de sair vitoriosa desta nova luta. "Para isso temos que fortalecer a Greve. O nosso objetivo, com o retorno da Greve, é conquistar o reajuste salarial, que vai depender muito da nossa cap
acidade de mobilização, sobretudo nacionalmente, onde mais de 10 estados já aprovaram a greve, sendo a maioria da oposição Luta Fenajufe", disse, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre dois carros em Sinop deixa gestante ferida

Uma colisão entre um Volkswagen Voyage branco e um...

Casa pega fogo em Sinop; vizinhos e bombeiros apagam incêndio

Uma residência no bairro Novo Horizonte pegou fogo hoje...
PUBLICIDADE