PUBLICIDADE

Cuiabá: casal suspeito de morte de filho seguirá preso

PUBLICIDADE

Pai e mãe de um bebê morto após apresentar sinais de espancamento e mordidas pelo corpo tiveram seu segundo pedido de revogação de prisão preventiva negado na Justiça. A.L.P.S., 22 anos, e T.C.A., 19 anos, foram pesos depois de o filho do casal, um bebê de apenas um mês, ter dado entrada em um hospital particular já morto.

Na decisão, o juiz da 14º Vara Criminal da capital, Murilo Moura Mesquita, entendeu que “no presente caso é evidente a necessidade da manutenção da custódia preventiva como forma de acautelar a ordem pública, quedando-se evidenciada a gravidade concreta do delito em face da conduta dos denunciados diante de uma indefesa criança de menos de dois meses de idade”. O pedido de revogação foi julgado durante mutirão carcerário, no dia 8 deste mês.

Ainda conforme o magistrado não foi apresentado pela defesa dos acusados “qualquer fato novo que, concreta e objetivamente, justifique a sua revogação, a prisão preventiva, anteriormente fixada, deve ser mantida”.

O caso – A criança deu entrada no hospital no dia 7 de janeiro deste ano onde foi constatado o óbito. Conforme o Instituto Médico Legal, a causa seria traumatismo craniano possivelmente provocado por uma queda. No dia da prisão, a mãe da criança chorou pela morte do filho e demonstrou arrependimento. Durante o inquérito policial, ela teve o pedido de prisão decretado por omissão de socorro e homicídio doloso qualificado.

A morte do bebê aconteceu quando a mãe brigou com seu esposo depois de ter encontrado marcas de mordida pelo corpo da criança. O fato ocorreu na casa da família, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

No momento da briga o pai da criança a teria tomado da mãe e a jogado em um colchão que estava no chão. Com a queda o bebê machucou a cabeça. Porém, mesmo a criança tendo apresentado complicações, Josué só foi encaminhado para uma unidade de saúde três dias depois da queda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém na cadeia ex que arrastou mulher nua em Mato Grosso

A Justiça decretou hoje a prisão preventiva de um...

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...
PUBLICIDADE