segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Alta Floresta: governo trabalha projetos no aeroporto após ANAC interditar e liberar voos

PUBLICIDADE

O governo do Estado divulgou por meio da pasta de Transporte e Pavimentação Urbana, dispensa de licitação para contratação de empresa visando elaboração de projetos referente ao aeroporto de Alta Floresta. Eles são relacionados ao plano de emergência aeronáutica, segurança aeronáutica e manual de gerenciamento de segurança operacional. A modalidade deve ser carta convite, no entanto, não há previsão de assinatura do contrato.

A oficialização do governo aconteceu um dia depois da  Agência Nacional de Aviação Civil comunicar à prefeitura que o pedido de liberação do aeroporto, interditado parcialmente desde o dia 18 de julho, foi acatado após todas outras exigências de segurança serem atendidas, como relacionadas ao plano de combate a incêndio.

O aeroporto é cedido do Estado ao município por meio de convênio, de 2002, e por isso, o secretário de Administração, Douglas Arisi, não isentou o governo, quando do anúncio de interdição, sobre a adoção de medidas diante das notificações feitas pela ANAC, destacando que já eram de conhecimento da diretoria de aeroportos. A administração fez levantamento junto ao corpo de bombeiros sobre itens de combate a incêndio.

Foi enviado para o órgão federal relatórios e fotos para comprovar que as readequações na estrutura de segurança de combate a incêndio foram executadas, dentro do que exige a lei.

Conforme Só Notícias já informou, a empresa que operava com voos diários no município, com uma aeronave para cerca de 70 passageiros, já foi comunicada. Desde a restrição, passou operar com avião menor e apenas duas vezes por semana. A situação gerou prejuízos para diversos segmentos empresariais, como o hoteleiro pois o aeroporto recebe passageiros de diversas cidades na região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE