PUBLICIDADE

MP investiga suposta fraude em emissão de laudos no INSS de Sorriso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu processo administrativo para investigar suposta fraude de atendimento no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). É apurado se houve lançamento de dados falsos,  em agosto de 2013, relacionados a um médico perito que não teria prestado atendimento. O processo foi aberto com o fim do prazo do procedimento preparatório, que já havia sido prorrogado.

O MP determinou para a gerência do INSS em Cuiabá que, no prazo de 20 dias, encaminhe o registro de comparecimento mensal do médico, desde agosto de 2009 até agora; os formulários de Avaliação QUALITEC do dos últimos 5 anos; e justificativa para lançamento no sistema, nos dias 20 e 27 de agosto, da jornada 4 horas de trabalho, apesar de não haver o registro do horário de entrada e saída; envio dos atendimentos registrados nessas datas no Sistema de Administração de Benefícios por Incapacidade e   ópia do laudo emitido, referente aos atendimentos registrados a duas pacientes.

O ministério também requereu informação sobre a pessoa responsável pelo preenchimento do Sistema de Administração de Benefícios por Incapacidade no tocante às informações relacionadas aos atendimentos feitos pelo médico. Ainda foi enviado dofício à Corregedoria Regional do INSS (a qual abrange o Mato Grosso), solicitando que informe, no prazo de 20 dias,  se foi instaurada sindicância ou processo administrativo contra o médico.

Foi determinado ainda levantamento com as pessoas supostamente atendidas pelo médico, em 29 de agosto, mediante contato telefônico, solicitando informações quanto a urbanidade do atendimento prestado, confirmando, também, com duas, e foram realmente atendidas pelo médico naquela data.

Caso comprovada fraude, o MP pode mover ação por improbidade administrativa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE