PUBLICIDADE

Cuiabá: exumação apontará causa da morte de menino abrigado no Lar da Criança

PUBLICIDADE

O corpo de J.C.O.A., 9 anos, foi exumando, hoje, no Instituto de Medicina Legal (IML), em Cuiabá. O menino faleceu no dia 24 de abril, mas a causa da morte não foi esclarecida até hoje. Ele sofria de doença degenerativa e estava no Lar da Criança, um abrigo público, desde setembro de 2006.

Segundo as investigações conduzidas pelo delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), a criança deu entrada no Pronto Socorro com duas horas de rigidez cadavérica, segundo depoimento da médica. "No entanto, o Lar informa que a criança chegou com sinais vitais. Como houve essa contradição foi preciso essa exumação para que o exame realizado na vítima possa indicar se houve alguma negligência".

O corpo da criança foi retirado, pouco antes da 8h, do cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Atalaia, e levado ao IML para ser examinado pelos médicos legistas Geazi Zaffani e Eliezer Zaffani, que acompanharam a abertura da sepultura juntamente com o delegado Eduardo Botelho e três policiais da Deddica.

Vários exames foram realizados ao logo do dia, como raio-x e outros, que poderão ajudar a Polícia Civil a esclarecer a morte da criança portadora de neurapatia com tetraparecia espastica, com liberação piramidal, castrotomia, microcefalia e epilepsia, e que fazia uso de medicamentos.

O laudo pericial da exumação deve ficar pronto em 15 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT assina convênio para construir Ciretran em Lucas do Rio Verde

O vice-governador, Otaviano Pivetta, o prefeito em exercício de...

Motociclista de 20 anos morre em colisão com carro no Nortão

O motociclista Carlos Eduardo de Jesus Machado, de 20...

Mulher dorme ao volante e carro atinge árvore em Lucas do Rio Verde

O acidente de trânsito envolvendo um GM Corsa preto...
PUBLICIDADE