PUBLICIDADE

Sinop: grupo protesta nas redes sociais devido a retirada das árvores da avenida dos Tarumãs

PUBLICIDADE

Um grupo de moradores está usando as redes sociais para protestar contra a prefeitura pelos cortes e retirada de árvores da avenida dos Tarumãs para fazer obras de modernização criando mais espaço para estacionamento de veículos. Um dos manifestantes questiona se não tinha outro forma de conciliar estacionamento e o verde. Já outro diz que se sente profundamente ofendido ao ver o desmate que está acontecendo na avenida, com todas as árvores no chão.

Já integrantes do movimento “SOS Tarumãs” dizem que a prefeitura está descumprindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmando junto com o Ministério Público Estadual na última semana, onde ficou acordado que seria realizado o transplante das árvores removidas da avenida. "Hoje acompanhamos o assassinato de diversas árvores, algumas com mais de 20 anos, pelas máquinas da prefeitura. Recolhemos as imagens e protocolamos junto ao processo já instaurado no Ministério Público Estadual".

Conforme Só Notícias já informou, no TAC ficou firmado que o município comprometeu-se a realizar o transplante das plantas atualmente existentes na avenida dos Tarumãs para áreas de reserva ou outros locais urbanos que comportem o recebimento das referidas árvores. O município também executará o plantio, até a finalização da obra, de, no mínimo, 600 novas mudas de diferentes espécies de árvores no local. Entre as espécies que vão contribuiu para arborização da avenida estão pau-brasil, ipê roxo, amarelo e branco; jacarandá e alecrim de Campinas. Ao todo, serão 12 espécies.

“O município assumiu o compromisso de dar destinação adequada ao material lenhoso, resultante das árvores retiradas do local e não forem passíveis de replantio. As espécies que serão plantadas no canteiro central da avenida dos Tarumãs deverão apresentar no mínimo 1,80m acima do solo, devendo o plantio atender às normas técnicas”, destacou o promotor de Justiça, Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: definida reabertura do Parque Florestal com novo modelo de funcionamento

A prefeitura anunciou, hoje, que o parque Florestal será...

Motociclista que foi atingido por ambulância será indenizado em MT, decide Justiça

A empresa proprietária de uma ambulância que avançou o...

Criança morre ao cair e se afogar em poço no Nortão

A Polícia Civil de Alta Floresta confirmou a morte...

Professores da UFMT Sinop e Cuiabá lançam livro sobre relação entre homem e natureza

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de...
PUBLICIDADE