PUBLICIDADE

Secretário da copa diz que objetivo foi alcançado e Cuiabá superou as críticas

PUBLICIDADE

O secretário extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, se disse satisfeito com a organização do evento em Cuiabá. As críticas dos atrasos das obras acabaram sendo minimizados pela grande festa que foi a Copa do Mundo, na capital mato-grossense. Turistas se mostraram encantados com o acolhimento dos cuiabanos e as obras ainda em execução, quase não foram percebidas.

A empolgação dos torcedores internacionais foi um dos motivos que levaram até mesmo os moradores locais a esquecerem os problemas estruturais enfrentados pela Grande Cuiabá. “Já no primeiro jogo, com a chegada dos chilenos, a população regional acabou cedendo a festa da Copa do Mundo e percebeu que a cidade afinal, não era de fato um campo de guerra, como estavam dizendo”.

Sem muitos detalhes sobre o balanço final do mundial na capital, o secretário só adiantou que Cuiabá foi tida como uma das sedes mais seguras entre as 12 do país e também uma das mais animadas. “A população está dando um show a parte. Todos os turistas elogiaram a receptividade dos cuiabanos. Fora a Arena Pantanal, que foi reconhecida mundialmente como um dos mais belos estádios”.

Questionado sobre o Fifa Fan Fest, Maurício também não escondeu o orgulho, quanto o sucesso do espaço. “Preparamos um lugar de entretenimento para que toda a família pudesse curtir a Copa com segurança. E tudo está saindo como o esperado”. Segundo ele, o Fan Fest de Cuiabá é o mais movimentado, entre as cidades sedes. “Proporcionalmente falando tivemos o maior número de frequentadores dentre todos os Fan Fest’s. O que é um tremendo orgulho para o Estado de Mato Grosso”.

Guimarães ressaltou que os quatro jogos ocorreram de maneira tranquila, como era o previsto. “Os setores de transporte, saúde e segurança funcionaram de maneira satisfatória. O governo do Estado e a população fizeram um excelente trabalho durante o mundial”.

Maurício lembrou que apesar de Cuiabá não ter mais jogos da Copa, a festa na cidade ainda continua. “O Fan Fest continuará com a programação de shows e apresentações culturais até o último dia de jogo da Copa do Mundo. Esperamos que até lá tudo continue tranquilo, como esteve até agora”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre em Sinop arquiteto irmão da primeira-dama de Lucas do Rio Verde

Morreu hoje em Sinop o arquiteto César Antônio Angeli,...

Justiça decreta prisão preventiva de acusada de assassinar ex em Lucas do Rio Verde

A Justiça decretou a prisão preventiva da principal suspeita...

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...
PUBLICIDADE