PUBLICIDADE

Copa em Cuiabá: torcedores estrangeiros passam mal por causa do calor

PUBLICIDADE

Vinte e nove atendimentos foram feitos pelo posto médico montado dentro do Fifa Fan Fest, em Cuiabá, até às 20h. Desses total, três eram turistas estrangeiros, sendo um chileno, um americano e um sul-coreano e os principais sintomas foram mal-estar, enjoo, vômito, todos relacionados ao calor. Também houve casos de pessoas com hipertensão.

O caso mais grave foi de uma mulher, de Rondônia, que procurou atendimento se queixando de dores torácicas. Após receber o primeiro atendimento, ela foi transferida para o Hospital Geral.

Entre as pessoas atendidas estava também um rapaz envolvido numa briga. Ele teve o couro cabeludo cortado e precisou levar 8 pontos. Ao lado, dele estava um colega que apresentava contusão nos braços. A equipe médica disse que eles se envolveram em brigas e ao procurar atendimento, não relataram as causas dos ferimentos.

O posto da Polícia Civil, montado ao lado do hospital, foi acionado para realizar a parte procedimental em virtude da lesão corporal. Contudo, o rapaz não quis registrar boletim de ocorrência e disse ao delegado Santiago Rozendo Sanches que não sabia quem o agrediu. Também não quis realizar corpo de delito. O delegado explicou a ele que caso mude de ideia, tem o prazo de 6 meses para registrar a ocorrência, pois só há investigação se houver representação por parte da vítima. O amigo dele também não quis ir ao posto policial relatar o ocorrido.

Outro caso atendido pela Polícia Civil no Fan Fest Cuiabá foi de um rapaz que estaria bêbado e acabou autuado por um crime previsto no Estatuto do Torcedor. W.N.M. foi autuado com base no artigo 41 – B, que visa punir quem promove tumulto, pratica ou incita a violência, ou invada local restrito aos competidores em eventos esportivos. A pena prevista é prisão de 1 a 2 anos e multa. Pode ser enquadrada no crime a pessoa que pratica o ato num raio de até 5 mil metros do evento esportivo. A Fan Fest Cuiabá está a 2,5 mil metros da Arena Pantanal.

O acusado foi encaminhado ao posto policial depois que torcedores alegaram que estavam sendo ameaçados por ele. Um segurança foi acionado e chamou os policiais. Ao final, o rapaz assinou ou termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói duas carretas em Mato Grosso

Duas carretas pegaram fogo, hoje de madrugada, no bairro...

Morre mulher que se feriu gravemente em acidente na BR-163 em Sinop

Faleceu ontem em um hospital de Cuiabá, Vanessa da...
PUBLICIDADE