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Contas de água, telefone e energia são campeãs em denúncias no Procon Mato Grosso

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O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) registrou 1.606 procedimentos administrativos, mês passado, em Mato Grosso,  tendo o setor de 'Serviços Essenciais' ocupado o primeiro lugar em reclamações. Ele foi responsável por 465 atendimentos. Para serviços de 'água e esgoto’ houve 193 reclamações,121 para 'telefonia fixa' e 84 para 'energia elétrica'.

 O setor de 'produtos' registrou 433 reclamações, ficou em segundo lugar, sendo registradas 106 reclamações para a categoria 'telefone', 67 reclamações para 'eletroeletrônico importado' e 29 para 'móveis para quarto'.

 O setor 'assuntos financeiros' ficou em terceiro lugar com 339 reclamações, sendo 193 para 'banco comercial', 37 reclamações para a categoria 'cartão de crédito' e 29 para “outros contratos”.

 Em quarto lugar ficou o setor de 'Serviços Privados', que registrou 208 reclamações, sendo 54 para 'TV por Assinatura', 29 para a categoria 'Informática” e 25 para 'Hospedagem'.

 O setor 'Alimentos' registrou 118 reclamações no Procon, ocupando assim o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores 'Saúde' e 'Habitação'. Juntos, os dois setores tiveram 43 reclamações no mês de maio de 2014.

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