PUBLICIDADE

Soldado acusado de arrombamento é excluído da PM em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Nerci Adriano Denardi, oficializou a exclusão do soldado M.S.L., lotado em Cuiabá, acusado de arrombar a cabine da torre de uma operadora de celular, na avenida Fernando Correa, para furtar materiais. No documento, ainda consta que ele foi flagrado com uma arma, sem porte para tê-la.

No auto de prisão em flagrante, o policial disse que havia parado no local do fato para fazer necessidades fisiológicas e que teria autorização dos trabalhadores. Sobre a arma, disse tê-la comprado de uma pessoa desconhecida.

Já nos autos do Conselho de Disciplina, consta que “tentou desacreditar a postura e compostura da guarnição de serviço que realizou sua prisão, naquela ocasião, contudo, sua caracterização […] o colocou na cena do crime, de acordo com a ligação telefônica feita ao CIOSP por um solicitante não identificado, o qual culminou com a detenção do disciplinado”. Consta que “naquela ligação foi relatado os dados do veículo Fiat Palio prata, dois elementos tentando arrombar o portão, sendo que a camisa de um era vermelha e o outro usava uma camisa preta com boné branco”.

No documento, consta que pela “posse de arma de fogo sem registro, o disciplinado cometeu crime e sobre sua alegação de que havia entrado na cabine da torre para fazer necessidades fisiológicas, esta não merece crédito, pois, tanto a guarnição que efetuou a sua prisão quanto os policiais militares que acompanharam a ocorrência em apoio aquela guarnição foram unânimes em afirmar que o local tinha características de arrombamento e que não tinha vestígios de fezes humanas pelo local”.

Os policiais de serviço que efetuaram a prisão “afirmaram ainda que ao chegarem no local, o disciplinado se passou por funcionário da empresa, dizendo que estava fazendo uma manutenção e que havia usado a máquina para serrar o cadeado, porque não estava com as chaves, na sequência, é que se identificou como PM”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE