
O procurador da República, Cleber de Oliveira Tavares Neto, determinou ofício aos Correios para que informe quem é o responsável por cada agência; qual o número de funcionários e funções; número, em média, de usuários que utilizam os serviços diariamente;quantos guichês de atendimento funcionam; se todos os bairros são servidos; se não, qual o problema; existência de sistema de senhas eletrônico; guichê de atendimento preferencial para idosos, gestantes e deficientes; se funciona também como banco posta; se sim, quais equipamentos de segurança estão instalados; banheiros disponíveis para os usuários; acessibilidade (rampas na porta, guichê mais baixo para cadeirantes, faixa de segurança no piso para deficientes visuais, etc).
Foi determinado ainda ao Procon de Cuiabá e também nas cidades onde há unidade do órgão, que enviem cópias de possíveis reclamações realizadas ano passado e este ano, relacionadas aos Correios. Também realizem, se possível, diligências a fim de verificar o tempo médio de atendimento e se há acessibilidade.
As câmaras de vereadores destas cidades foram comunicadas para que informem se há lei determinando o tempo de espera do atendimento.


