PUBLICIDADE

Auditores fiscais do trabalho de Cuiabá fazem paralisação

PUBLICIDADE

Os auditores fiscais do trabalho de Mato Grosso realizam paralisação, na quarta-feira (28), em protesto contra o desmonte do Ministério do Trabalho. Eles também enviam nota de repúdio a nomeação do novo superintendente Regional do Trabalho, Samir Katomata.

Há mais de oito anos sem sofrer interferência com nomeações políticas, a nova indicação veio diretamente do Ministério do Trabalho, pasta comandada por Manoel Dias (PDT). "Precisamos de um servidor de carreira, pois os auditores tem mais compromisso com a instituição e conhecem os problemas reais da administração", diz Marilete Mulinares Girarde, auditora fiscal do trabalho.

Apesar do prédio da Superintendência Regional do Trabalho fechar as portas durante todo dia de amanhã (28), os servidores vão atender do lado de fora do órgão, informando e orientando a população, mas o trabalho referente à fiscalização não deve acontecer. "A gente espera que com isso essa nomeação seja revogada. Há muitos anos que estamos trabalhando para que esse cargo seja ocupado por servidores capacitados. Somos contra nomeações políticas", diz Girarde.

Segundo os servidores o desmonte da categoria inclui baixos salários e condições precárias de trabalho. A nota de repúdio será enviada para Brasília ao Ministro do Trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bruno e Barreto farão show em exposição no Nortão

A dupla Bruno e Barreto será uma das atrações...

Tribunal Regional do Trabalho inicia discussão e vai decidir sobre proibição do glifosato em Mato Grosso

Após ação civil pública ajuizada pelos Ministérios Públicos Federal...

STF confirma legalidade em demarcação de terra indígena em Mato Grosso

A Advocacia-Geral da União (AGU) confirmou, no Supremo Tribunal...

MP denuncia militar e montador de móveis por assassinato de advogado em Mato Grosso

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT),...
PUBLICIDADE