PUBLICIDADE

Carreta com rotor de hidrelétrica está na região do Posto Gil no Médio Norte

PUBLICIDADE

A carreta transportando o primeiro rotor da Usina Hidrelétrica (UHE) do Teles Pires, localizada no município de Paranaíta próximo à divisa com o Pará, está passando, hoje, pela BR-163, na região do Posto Gil. Esta manhã, ela foi vista por vários motoristas parada em um acostamento. O veículo, adaptado especialmente para este tipo de transporte, trafega em velocidade baixa e há batedores para sinalizar.

Como na maioria do percurso não tem acostamento, longas filas de veículos se formam durante o trajeto. A carreta faz paradas obrigatórias a cada 30 quilômetros percorridos, justamente para liberar a estrada para que os demais motoristas possam trafegar.

O equipamento pesa 270 toneladas, tem cerca de seis metros de altura e nove metros de diâmetro. O equipamento saiu de uma fábrica em Taubaté (SP), em janeiro, foi até o porto de Santos, seguiu pelo mar até o porto de Montevidéu, no Uruguai, para depois embarcar em uma balsa pela Hidrovia Paraguai-Paraná até Cáceres. Para chegar até o destino deverão ser gastos mais 35 dias. No Estado só é possível fazer o transporte pelo modal rodoviário, o que vai impactar ainda mais a situação logística, principalmente, na BR-163. Até fim do ano outros quatro rotores serão enviados a Mato Grosso.

Na segunda-feira (19), o veículo com a peça passou pelo município de Jangada.

(foto: divulgação)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: carro capota e cai em ribanceira

O acidente com um automóvel foi, há pouco, no...

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE