PUBLICIDADE

Sindicato madeireiro cobra construção de nova ponte em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As obras de recuperação do trecho compreendido entre Colniza à Cotriguaçu, passando pelo distrito de Nova União e totalizam aproximadamente 150 quilômetros, foram retomadas esta semana. O trabalho foi suspenso devido às chuvas, mas o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), que encabeçou uma parceria para essa recuperação, junto com o governo do Estado, informou que os trabalhos voltaram a ser realizados.

O sindicato solicitou apoio à Prefeitura de Colniza para que auxilie enviando uma máquina patrol para que a manutenção seja concluída o mais breve possível e assim não deixar a população e empresários desassistidos. Também está buscando informações sobre a reconstrução da ponte sobre o rio Canamã, que rodou há cerca de 90 dias. Apesar de viabilizar uma rota alternativa, essa não atende totalmente a demanda e a reconstrução da ponte está sendo cobrada.

"Precisamos que o governo mantenha todos atualizados, população, entidades, empresários e interessados sobre a manutenção nessas rodovias que tem uma importância incalculável para a região noroeste de Mato Grosso", declarou o presidente do Simno, Roberto Rios.

A ponte sob o rio Canamã, na BR-174, a cerca de 60 quilômetros de Colniza, foi levada pelas águas do rio no início do ano, deixando a população daquela região ilhada, com sérias condições de trafegabilidade. Uma balsa foi alugada, mas já ocorreram três acidentes. No último, a balsa afundou e a travessia foi suspensa.

A segunda opção é passar pelo distrito de Nova União, em Cotriguaçu. Essa acaba sendo a única rota pra quem precisa acessar os demais municípios da região e até mesmo a capital do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre ao sofrer descarga elétrica em máquina de descascar alho em MT

Marli Zulske, 49 anos, morreu após sofrer uma descarga...

Sinop passa a integrar monitoramento internacional de biodiversidade

O município de Sinop passou a integrar, este ano,...

STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, hoje, em Brasília,...
PUBLICIDADE