segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Festa em Tapurah serviu quatro toneladas de carne suína

PUBLICIDADE

A 1ª Festa do Leitão no Rolete de Tapurah tornou a “capital da suinocultura de Mato Grosso” recordista brasileira na quantidade de leitões assados de uma só vez. Durante o evento, realizado nesta quinta-feira (1º), na área do parque de exposições, foram preparados 150 unidades, totalizando, aproximadamente, quatro toneladas brutas servidas em um único dia.

A façanha foi divulgada pela equipe de assadores, que vieram de Toledo (PR), para preparar o prato principal do evento e que está acostumada a percorrer o país. Segundo informaram, Toledo, que realizará em setembro deste ano a 41ª edição de sua festa, ainda detém o título de maior evento gastronômico de carne suína do Brasil, porém, os assados são preparados separadamente e por diferentes equipes.

De acordo com os organizadores, mais de quatro mil pessoas participaram da festividade. A venda de leitões inteiros, pelo valor de R$ 600 , foi direcionada às empresas. Ingressos avulsos, vendidos a R$ 15 , davam direito a almoçar no restaurante montado no CTG pela Apae, detentora de todo lucro líquido da 1ª festa.

O prefeito Luiz Umberto Eickhoff  agradeceu a todos que contribuíram para a festa que contou com as presenças do deputado Dilmar Dal Bosco, do prefeito de Ipiranga do Norte, Pedro Ferronatto, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, o presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Paulo Lucion, e o diretor executivo da entidade, Custódio de Castro Jr.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE