PUBLICIDADE

Nortão: assentados que bloquearam rodovia vão se reunir com Intermat

PUBLICIDADE

Os assentados da Gleba Santo Expedito aguardam para quarta-feira, às 14h, uma reunião com representantes do Intermat (Instituto de Terras Mato-grossense), para resolver a questão das vistorias não realizadas no assentamento. Eles vão cobrar as vistorias em seus lotes para que possam conseguir, nos bancos, empréstimos e financiamentos. De acordo com um dos líderes do movimento, Paulo Sérgio  promotor de Justiça da comarca de Cláudia conversou com os assentados e intermediou a conversação com o Intermat.

Eles esperam os procedimentos na semana passada e alegaram que não foram feitos, apesar das taxas terem sido pagas. Sem elas, não conseguem a certidão de legitimidade dos terrenos, deixando-os aptos a pleitear liberação de recursos para plantarem e fazerem melhorias nas propriedades.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada eles bloquearam, por dois dias consecutivos, a MT-423, que liga Sinop a Cláudia. Longas filas de caminhões e veículos se formaram nos dois sentidos da rodovia.

(foto: Josemar Formigoni/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município do Nortão é o único do país em situação de seca extrema

Enquanto o cenário de seca apresenta uma redução geral...

Justiça manda a júri acusado de matar sinopense carbonizado no Nortão

A Justiça determinou a submissão a júri popular do...

Secretaria entregará este mês de 2 mil livros para detentos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação informou que vai entregar...

Bombeiros resgatam 12 pessoas atacadas por enxame de abelhas em Mato Grosso

Militares do Corpo de Bombeiros socorreram 12 pessoas atacadas...
PUBLICIDADE