PUBLICIDADE

Instituto fiscaliza produtos têxteis em estabelecimentos de Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

Com o objetivo de proporcionar qualidade ao consumidor, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) vêm no decorrer dos anos incluindo em seu calendário oficial de atividades as Operações Especiais. Em Mato Grosso, executada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT).

A Operação Verão, a primeira de 2014, realizada neste mês de fevereiro, teve como objetivo fiscalizar produtos têxteis nos estabelecimentos de Cuiabá e Várzea Grande. Foram mais de 14.360 mil produtos verificados.

Do montante fiscalizado, 404 foram reprovados. De acordo com a Diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Marli Nascimento, o intuito é verificar se as informações obrigatórias estavam contidas nos produtos. “Nosso papel é observar a existência do nome, razão social ou marca registrada, identificação fiscal, indicação do país de origem, composição têxtil, tratamento de cuidado para conservação e indicação de tamanho”.

Marli destaca ainda, que os números de reprovações representam 2,81% de irregularidades detectadas. “As empresas responsáveis pelos produtos reprovados serão autuadas pelo instituto e terão um prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao Ipem-MT. Os consumidores devem ser seletos quando adquirir algum produto. É importante comprar sempre em estabelecimentos com possuem nota fiscal”.

Para o Presidente do Ipem-MT, Clodoaldo Ferreira, “as fiscalizações executadas tanto por Operações Especiais quanto as rotineiras são realizadas para proporcionar ao consumidor segurança e qualidade dos produtos e também a justa concorrência no mercado de trabalho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE