PUBLICIDADE

Governo de MT recebe relatório de pessoal e previdência da auditoria

PUBLICIDADE

Uma avaliação de controle interno do órgão central de gestão de pessoas e previdência, com indicações de pontos a serem aprimorados, foi entregue nesta semana pelo secretário-auditor geral de Mato Grosso, José Alves Pereira Filho, ao secretário de Estado de Administração, Pedro Elias Domingos de Mello.

Receptivo, Pedro Elias destacou é bem-vinda toda ação para contribuir na melhoria dos processos na gestão pública. José Alves observou que o papel da AGE não é somente apontar situações a serem aperfeiçoadas, mas também encontrar soluções para aprimorar os processos de trabalho em conjunto com os órgãos, bem como auxiliá-los na implementação das medidas. “O indicador de resultado da AGE é a melhoria dos procedimentos e não o apontamento de falhas”, destacou o secretário-auditor geral.

Ele salientou que a AGE tem uma atuação forte na gestão de pessoal e previdência desde 2011, quando o órgão passou a trabalhar por áreas de gestão. Além de levantar causas e efeitos e mapear fragilidades dos controles internos, a Auditoria Geral emite parecer prévio sobre cada processo de benefício previdenciário, concursos públicos e admissões de pessoal do Poder Executivo de Mato Grosso antes do envio ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

“Já houve considerável diminuição do número de impropriedades nos processos encaminhados ao TCE, o que evidencia a efetividade das revisões e o comprometimento dos gestores na correção dos apontamentos feitos pelo órgão de controle interno (AGE), de forma a diminuir os custos para o Estado com retrabalho e republicações de atos no Diário Oficial”, ressaltou José Alves.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da SAD, Cláudio Nogueira Dias, a superintendente de Auditoria em Gestão de Pessoas e Previdência (AGE), Mônica Acendino, a secretária-adjunta da Corregedoria Geral do Estado (AGE), Cristiane Laura de Souza, e a superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle (AGE), Kristianne Marques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE