PUBLICIDADE

Cuiabá: funcionária humilha passageira e empresa é condenada por dano moral

PUBLICIDADE

Uma empresa do transporte coletivo terá que indenizar em R$ 14,4 mil, a título de dano moral, uma passageira portadora de necessidade especial que foi humilhada por uma funcionária por ter dificuldades em descer do ônibus. A decisão é do juiz da Terceira Vara Cível da Comarca de Várzea Grande, Luiz Otávio Pereira Marques.

De acordo com os autos, no dia 12 de abril de 2010, a passageira pegou um ônibus no Terminal André Maggi, no município, para se dirigir até uma agência bancária. Ao se aproximar do seu destino a passageira afirma que solicitou a cobradora para que a ajudasse a descer do ônibus utilizando o elevador. No entanto, a funcionária da empresa disse em alto e bom som “que a requerida não precisava utilizar o elevador, pois aquele era só para cadeirantes e a mesma poderia usar a escada”.

A passageira explicou a sua condição física à cobradora, informando que por ter sofrido um acidente de moto e ter ficado com sequelas não conseguia colocar a perna no chão. A funcionária, porém, abriu os braços e disse “vem, vem, pode descer, você não tem nada não”. Enquanto isso, os demais passageiros do ônibus riam de sua condição física. Uma pessoa sensibilizada com a situação ajudou a passageira a descer do veículo.

Diante das humilhações sofridas a usuária do transporte público resolveu ingressar com uma ação por danos morais contra a empresa. Uma testemunha confirmou o ocorrido e disse que a passageira ainda tentou descer pela escada do ônibus sentada, mas não conseguiu.

“Dessa sorte, inarredável o dever de indenizar a autora pelos prejuízos por esta suportado em decorrência dos constrangimentos realizados pela funcionária da requerida, bem como pela má prestação de serviços, já que este não agiu com a diligência necessária para a preservação da integridade psíquica de seu cliente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização coleta amostras de rio após suspeita de contaminação em Mato Grosso

Representantes da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema)...

Bombeiros socorrem 9 pessoas após queda de elevador em Mato Grosso

A equipe do Corpo de Bombeiros socorreu, ontem, três...
PUBLICIDADE