PUBLICIDADE

Licitação que cria mais uma taxa para donos de carros em MT fica pronta em fevereiro

PUBLICIDADE

O governo estadual deve publicar até sexta-feira o edital para escolher a empresa que ficará responsável pela vistoria ambiental nos automóveis emplacados em Mato Grosso, que vai custar, em média, R$ 100 para cada proprietário. A Secretaria de Administração está em fase de revisão do ato, informa o secretário adjunto José de Jesus Nunes Cordeiro. Ele explicou que não houve suspensão do processo licitatório e previu que a abertura dos envelopes com as propostas deve acontecer no dia 17 do próximo mês. “Como precisamos fazer algumas adequações, tivemos que estender esse prazo do lançamento do edital”, acrescentou.

A partir do ato, pelo que dispõe a legislação, são necessários 45 dias para a sessão de abertura dos envelopes com as respectivas propostas das empresas concorrentes. “Para que não haja nenhum tipo de contratempo, ficou definida a data de 17 de março” – explicou o adjunto. A escolha da empresa para vistorias ambiental veicular será feita pela modalidade de concorrência pública.

Cordeiro não considera que o atraso no lançamento do edital trará prejuízos maiores quanto a regularização da vistoria, definida em decreto para a partir de 1º de janeiro deste ano nas frotas de Cuiabá, Várzea Grande, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Nobres. Ele considera que o prazo de regularização de toda a frota do Estado termina em 2017. Até lá, todos os veículos com combustão interna deverão possuir o selo de aprovação da vistoria ambiental, informa a assessoria da secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Eleita procuradora-chefe do Ministério do Trabalho em Mato Grosso

A procuradora do Trabalho Thaylise Campos Coleta de Souza...

Caminhão e duas carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Sorriso

O acidente envolvendo uma carreta carregada com botijões de...

Prefeito propõe privatização da infraestrutura de escolas em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, debateu em audiência...

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica em Sinop

A equipe de investigadores da Polícia Civil foi acionada,...
PUBLICIDADE