PUBLICIDADE

Médicos de Colíder recebem parte dos salários e retomam atividades

PUBLICIDADE

Foram menos de 24 horas de paralisação. Os médicos do Hospital Regional de Colíder cruzaram os braços, durante todo o dia de ontem, após quatro meses de atrasos salariais. Depois de uma reunião, em dezembro, com o secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, os médicos tiveram a promessa de que o governo depositaria pelo menos parte dos atrasados até o dia 10 deste mês. Como isso não ocorreu, os profissionais decidiram entrar em greve. Porém, assim que foi anunciada a paralisação, foi feito o pagamento referente ao restante dos salários do mês de setembro e de 60% da folha de outubro.

De acordo com uma fonte de Só Notícias, após a confirmação do pagamento, os médicos retomaram as atividades e hoje estão atendendo normalmente, em todas as especialidades. O restante dos salários atrasados deve ser pago, segundo o que foi acordado na reunião com o secretário, no final deste mês. O acordo implica o pagamento do restante de outubro e o proporcional de novembro de 2013.

A unidade, administrada pelo Instituto Pernambucano de Assistência a Saúde (IPAS), é responsável pelo atendimento de média e alta complexidade dos moradores de 11 municípios da região. O IPAS recebe do governo do Estado periodicamente o repasse em dinheiro para pagar o salário dos médicos, funcionários e custear as despesas do hospital, mas o dinheiro para o pagamento dos médicos não vinha sendo repassado.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador cai do telhado e morre em Mato Grosso

Jonas Mesquita da Silva Oliveira, de 33 anos, morreu...

Carreta carregada com pluma de algodão tomba em rodovia de MT; motorista ferida

Uma carreta carregada com pluma de algodão tombou, ontem,...

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo a VW Saveiro branca e o...

Ex-policial civil é condenado por improbidade administrativa em MT

Um ex-investigador da Polícia Civil foi condenado pela prática...
PUBLICIDADE