PUBLICIDADE

Governo convocou 3,4 mil novos profissionais para segurança pública em MT

PUBLICIDADE

Em 11 meses de gestão foram convocados 3.498 novos profissionais, sendo 1.952 soldados para a Polícia Militar, 1.084 escrivães e investigadores para a Polícia Judiciária Civil, 449 soldados para o Corpo de Bombeiros, nove peritos e quatro médicos legistas para a Politec. Um dos novos soldados que ingressou este ano na Polícia Militar é Oscar Kennedy da Cruz Gonçalves.

Após dez meses na Escola de Formação de Soldados da instituição, Kennedy realizou seu sonho de servir e proteger a sociedade e hoje atua no 10º Batalhão da PM, em Cuiabá. “Quando visto a minha farda e recebo o reconhecimento da sociedade é uma honra para mim”.

Do total de 1.952 convocados para a Polícia Militar, 1.340 estão em curso na Escola Superior de Formação de Soldados e Praças da Polícia Militar e, a partir de 2016, serão lotados Nas unidades de todo Estado.

Assim como Kennedy, o escrivão Renato Alves da Silva, viu no concurso público a oportunidade de realizar o seu sonho de ser policial civil. “Me sinto realizado quando consigo tirar de circulação o criminoso. É uma sensação de dever cumprido”, comentou.

Renato é um dos 600 novos investigadores e escrivães que se formaram em maio deste ano e já estão atuando nas delegacias do Estado. Outros 484 escrivães e investigadores concluíram em novembro o Curso de Formação na Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol) e serão nomeados em breve.

Os quartéis do Corpo de Bombeiros também receberam reforço no efetivo com a inclusão de 147 novos soldados. A soldado BM Paula Miccoli faz parte dessa turma. Atuando no Comando Regional de Cuiabá, Paula sabe que sua presença pode fazer a diferença na vida de uma pessoa.

“A minha presença pode salvar a vida de uma pessoa no momento em que ela mais precisa”, ressaltou. Em 2016, o Corpo de Bombeiros vai receber mais 302 novos soldados que já estão em formação. A inclusão no Corpo de Bombeiros foi a maior realizada dos últimos 15 anos.

Já a Politec recebeu 13 novos servidores, sendo nove peritos e quatro médicos legistas. O perito criminal Sérgio Giraldelli de Freitas, foi um dos nomeados. “Foram anos de dedicação e estudo. Me sinto orgulhoso em servir a sociedade com o meu trabalho”.

O incremento de mais profissionais faz parte do programa de recomposição do efetivo da Segurança Pública. No início de janeiro de 2015, a Segurança Pública contava com apenas 40% do quadro funcional ideal da Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil com 42%, o Corpo de Bombeiros com 24% e a Politec com 50%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em violenta colisão de moto com poste em Mato Grosso

Luiz Eduardo Felizati Silva Santos, de 19 anos, morreu...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

A aposta de Tangará da Serra (253 km de...

Mulher é socorrida em estado gravíssimo após acidente entre motos em Sinop

O acidente entre duas motocicletas foi registrado, há pouco,...
PUBLICIDADE