A equipe técnica da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) já iniciou os trabalhos de análise documental dos candidatos que se inscreveram no processo seletivo simplificado realizado pela pasta. Ao todo, foram recebidas 900 inscrições. Os candidatos selecionados irão atuar na execução dos Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) das Obras da Copa do Mundo assinados pelo governo do Estado e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Conforme cronograma, no dia 6 de janeiro, a lista de inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no site da Secid. Para os concorrentes que desejarem protocolar recursos em relação ao resultado das inscrições, estes deverão realizar tal procedimento entre os dias 7 e 8 de janeiro. O julgamento dos recursos será feito de 11 a 13 do mesmo mês.
De acordo com edital, estão sendo oferecidas 37 vagas nas áreas administrativas, de advocacia, arquitetura e urbanismo, engenharia, contabilidade e tecnologia da informação. A contratação dos profissionais tem prazo de 12 meses. A jornada de trabalhado será de 40 horas semanais e o salário oferecido é de R$ 4.915,61.
Os selecionados irão atuar na análise de projetos, execução e fiscalização de obras, acompanhamento de planejamento ambiental, licenciamentos e auditorias, identificação de materiais e equipamentos necessários aos projetos, dentre outras atribuições.
Além da análise documental, também está previsto no edital as etapas de avaliação curricular e entrevistas. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de fevereiro.