O fornecimento de energia elétrica foi reestabelecido, agora há pouco, no Nortão. Apesar da Eletronorte ter informado que a interrupção ocorreria a partir das 5h30, em muitas cidades foi por volta das 7h, para uma obra de duplicação na rede de alta tensão na subestação em Sinop. O objetivo é reforçar a distribuição da energia para os municípios da região.
Havia sido informado que em Sinop, exceto área central que fica dentro do quadrante formado entre a avenida das Itaúbas, avenida Tarumãs, rua Ênio Pipino e rua dos Cajueiros, seria atingida. No entanto, Só Notícias percorreu a principal avenida da cidade, a Júlio Campos, e o constatou que fornecimento também havia sido cortado. Muitos empresários que abriram os estabelecimentos para aproveitar o horário diferenciado para as compras do no final de ano reclamaram.
Com a falta de energia, em Sinop, o fornecimento de água foi interrompido nos bairros Gente Feliz, Florais da Amazônica, Safira, LIC Norte, Jardim do Ouro, Camping Clube, Jardim América, Alto da Glória, Umuarama II, Sebastião de Matos I e II, Vila Juliana, Vila Mariana, Boa Vista, Novo Jardim, Vila Santana, Vila Lobos e Belo Ramo. Segundo a Águas de Sinop, esse bairros precisam de uma bomba elétrica para fazer o transporte da água até as casas dos moradores.
No Nortão, outros 17 municípios como Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Cotriguaçu, Itaúba, Juruena, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e União do Sul também foram afetados. Feliz Natal, Guarantã do Norte, Nova Guarita, Santa Carmem, Vera e Colíder foram afetadas parcialmente.


