PUBLICIDADE

Sinop: Secretaria de Trânsito licita equipamento para medir películas de veículos

PUBLICIDADE

O Departamento Jurídico autorizou a Secretaria Municipal de Trânsito a comprar, sem a realização de licitação, um luxímetro (aparelho com função de medir as películas nos vidros dos carros para identificar com precisão a transparência). Segundo consta no documento, o equipamento será comprado no ano que vem de uma empresa especializada, em Curitiba (PR), e deve custar R$ 8,5 mil. 

Segundo o secretário de Trânsito, Cristiano Peixoto, no município ainda não é realizada essa fiscalização já que a pasta não possui o luxímetro. “A partir do ano que vem esse aparelho vai estar ajudando na fiscalização dos agentes na medição da transparência dos vidros. O aparelho vai ajudar a identificar aqueles carros que estejam infligindo a lei”.

De acordo com o Conselho Nacional de Transito (Contran), a transmissão luminosa (visibilidade) não pode ser inferior a 75% no para-brisa incolor, 70% no para-brisa colorido, 70% nas janelas das portas da frente, 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro) indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

O motoristas que desrespeitarem a lei pode ser multado em R$ 127,69, perdendo cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda pode ter o veículo retido até a regularização, ou seja, até a película ser trocada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE