
Só Notícias teve acesso aos pontos elencados para os quais, nesse contexto, vias marginais necessárias também somam 55 e 59 quilômetros, nos lados esquerdo e direito, 18 passarelas, 13 viadutos, correção de traçados em 35 quilômetros, mais iluminação em outros 87, além de outras 141 obras relativas a retornos, contornos, desvios, entre outros.
O estudo econômico-financeiro para concessão aponta necessidade da tarifa de pedágio de ao menos R$ 13,15/km. A empresa paulista que teve o levantamento selecionado pelo Ministério dos Transportes aponta que nesse contexto, o valor em 7 praças variaria até R$ 15,60. Os números já são analisados pelo governo federal, que espera R$ 4,5 bilhões em investimentos.
O plano engloba a BR-364, do entroncamento com a BR-163 (Rondonópolis) até o entroncamento com a BR-060 em Jataí (GO) e, de lá, até Goiânia. Isso inclui todos os elementos integrantes da faixa de domínio, além de acessos e alças, edificações e terrenos, pistas centrais, laterais e locais, ciclovias, acostamentos, obras de arte especiais e quaisquer outros elementos localizados nos limites da faixa de domínio, bem como pelas áreas ocupadas com instalações operacionais e administrativas relacionadas.


