sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Concessionária realiza mudanças na conta de energia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As contas de energia foram modernizadas e, desde o dia 5 deste mês, trazem mais facilidade para que o cliente localize as informações de seu interesse. A mudança está ligada à implantação de novos sistemas na empresa e isso gerou a necessidade de duas alterações na forma de apresentar o número da Unidade Consumidora (UC) nas contas. Essas alterações deixaram alguns consumidores com dúvidas que a Energisa vem esclarecer.

A primeira alteração é a colocação do algarismo 6 antes do número da UC. A segunda é a transformação do último número em um dígito verificador. Por exemplo: a UC 20131985 perdeu o último número, que era um 5, a ganhou o dígito verificador 3. Ficou assim: 6/2013198-3. Porém, na prática, não há mudanças para o cliente. O número 6 é apenas a identificação de Mato Grosso no Grupo Energisa – e o dígito verificador não precisa ser informado no momento do atendimento. Por isso, se o cliente entrar em contato e informar o número como era antes, os atendentes conseguirão localizar o cadastro.

A partir de hoje, uma mensagem impressa nas contas informa os clientes sobre as alterações. A nova fatura possui campos realçados com fundo colorido, permitindo fácil visualização de informações como o valor, a data de pagamento e o consumo, além de espaços em destaque para a indicação de contas em atraso e para mensagens de reaviso de vencimento e corte de energia.

Todas as informações necessárias ao cliente foram mantidas, incluindo o histórico de consumo dos últimos 12 meses, para que ele tenha maior controle e compreenda como seu consumo varia de acordo com a época do ano.

Alteração de número – pouco mais de 1% das unidades consumidoras de Mato Grosso terá o número realmente alterado. São, na maioria, casos em que várias unidades estão em nome da mesma pessoa e, com a mudança nos sistemas, a manutenção dos números antigos não foi possível. Porém, também nessas situações, os atendentes conseguem localizar o cadastro com base no número antigo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE