PUBLICIDADE

Parque infantil é construído em escola de Sorriso com uso de pneus recicláveis

PUBLICIDADE

Um parque construído pela ótica da sustentabilidade. Esse é o novo contexto da área externa da escola municipal São Domingos, onde os brinquedos foram construídos a partir de pneus reciclados. O projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos do segundo semestre do curso de Educação Física de uma faculdade particular, em parceria com a gestão da escola.

O trabalho é o resultado prático do Projeto Interdisciplinar Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem Estar, orientado pelo professor Cláudio Munaretto e pelas professoras Rosely Alves de Souza e Emanuele Gasparini da Cunha e tem como proposta principal proporcionar lazer e recreação para as crianças em um espaço atrativo e prazeroso.

Segundo o professor Cláudio, o pneu é um material resistente e versátil, podendo ser transformado em diversos objetos e com estilos totalmente diferentes. “Com imaginação e disposição, há a possibilidade de usar essa matéria-prima de muitas maneiras, inclusive, para a construção de um parque infantil”.

O parque foi desenvolvido sob a perspectiva da sustentabilidade e proteção ambiental. Além da reutilização, desperta a consciência ecológica e a percepção de que é possível preservar o ambiente reutilizando pneus que seriam descartados na natureza.

De acordo com os professores, o sucesso na construção do projeto foi possível devido ao empenho dos acadêmicos universitários, a parceria estabelecida com a direção da escola, por meio do professor David Nascimento dos Santos e dos demais professores e também de algumas empresas. 

A equipe concluiu o projeto este mês e, desde então, o novo espaço está à disposição dos estudantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE