PUBLICIDADE

Judiciário lança na 2ª feira em Sinop a campanha ‘paz em casa’

PUBLICIDADE

A terceira fase da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa será lançada na próxima segunda-feira em Sinop. A abertura será às 19h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, e contará com a presença da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, e da líder da campanha e responsável pela Cemulher, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. Haverá apresentação do Sexteto de uma Orquestra Sinfônica local e de um projeto desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual em parceria com a Faculdade de Sinop (Fasip), destinado ao atendimento de vítimas e ofensores nos processos relativos à Lei Maria da Penha.
 
A programação inclui ainda a assinatura de um convênio com a Faculdade Unic – curso de Psicologia, para a implantação de uma Oficina de Parentalidade voltada ao atendimento de crianças e adolescentes filhos de vítimas de violência doméstica. Também está prevista a assinatura de um termo de compromisso para instalação da Delegacia da Mulher em Sinop, no segundo semestre de 2016. A juíza Amini Haddad, da diretoria do Capítulo Brasileiro da International Association Of Women Judges (CBIAWJ), falará sobre ‘As conquistas das mulheres no Brasil e no mundo’ e a juíza Angela Gimenez abordará o tema ‘Guarda Compartilhada’.
 
Durante a semana, de 1º a 3 de dezembro, haverá atendimento gratuito às mulheres na sede da Ordem do Advogados do Brasil (OAB) – subseção Sinop e pauta aberta para procedimentos de Direito de Família (divórcio, regularização de guarda, alimentos etc) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca. A campanha será encerrada com uma panfletagem organizada pela Comissão de Direitos da Mulher da OAB em parceria com judiciário.
 
Para a juíza Débora Caldas, organizadora local das atividades, o “evento está dentro do contexto de ações afirmativas do poder público para mudar o histórico de violência e preconceito contra as mulheres e, mais do que isso, ele é necessário para a efetivação de medidas de pacificação, a começar pelos lares, refletindo em todos os tipos de convívio humano”. A magistrada destaca, ainda, que para a realização do evento está sendo fundamental o apoio da OAB Sinop, da Comissão da Mulher da OAB, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e da comissão do Centro de Eventos Dante de Oliveira.

A campanha é idealizada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e encampada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE