PUBLICIDADE

Servidores do Detran decidem retomar greve em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito decidiram, esta tarde, retomar a greve, na próxima segunda-feira (23) até que o governo atenda a reivindicação de nomear pelo menos 70% dos concursados antes de finalizar o ano de 2015 e o restante em junho de 2016. Em audiência de conciliação no Núcleo do Tribunal de Justiça por mais de 5 horas, com a presença do Procurador Geral do Estado Patryck Ayala, secretário de Gestão Júlio Modesto e o presidente do Detran Rogers Jarbas, o governo não apresentou nova proposta.

Classificando de "intransigência do governo, o sindicato convocou assembleia e os servidores decidiram retomar a greve e insistir em nova proposta. Caso contrário, a posição já aprovada em assembleia é paralisar por tempo indeterminado. “A categoria decidiu que não vai abrir mão de lutar pela melhoraria das condições de trabalho dos servidores e beneficiar a população. Com mais servidores o atendimento melhora e as filas diminuem.

O governo está tentando impor sua vontade sem se importar com o usuário que merece um atendimento de qualidade de uma autarquia que arrecada mais de R$ 1,5 milhão por dia", comenta Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran.

Com a paralisação, centenas de candidatos devem ter atrasos para fazer exames e tirar CNH. Donos de veículos também devem ter dificuldades para regularização de documentos e outros procedimentos.

(Atualizada às 21:21h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta sedia festival com programação cultural neste sábado

Alta Floresta recebe, neste sábado, das 13h às 20h,...

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...
PUBLICIDADE