PUBLICIDADE

Projeto social com alunos da rede pública inicia atividades em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 120 alunos da rede pública de ensino estão tendo uma atividade extra no contra turno, desde ontem, com a participação no projeto “Luz do Amanhã”. Até o final deste mês, os alunos vão passar por entrevistas com a psicóloga, cortes de cabelo e noções de ordem unida. Agora no dia 25, às 19h, na igreja Batista do Jardim Botânico, acontecerá a aula inaugural que dará início as aulas e os trabalhos na horta comunitária.

Na última sexta-feira, no Anfiteatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a ACOAS recepcionou os 120 alunos escolhidos entre os mais de 400 que se inscreveram para participar do projeto, que está na semana de adaptação.

A Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sinop (ACOAS) nasceu da parceria do Polícia Militar com a sociedade civil organizada com o objetivo de trabalhar preventivamente com crianças e jovens em situação de risco, ocupando os horários livres deles e evitando que os mesmos sejam vitimas da violência e da criminalidade.

O projeto foi apresentado em julho deste ano e desde então voluntários tem trabalhado para colocá-lo em funcionamento. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é uma das entidades que participa da entidade. O diretor Ruben Demartini é da Assistência Social, a gerente Vanusa Ires é a Segunda Secretaria e a assessora de imprensa Daniela Melhorança é da Comunicação Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE