Cerca de 120 alunos da rede pública de ensino estão tendo uma atividade extra no contra turno, desde ontem, com a participação no projeto “Luz do Amanhã”. Até o final deste mês, os alunos vão passar por entrevistas com a psicóloga, cortes de cabelo e noções de ordem unida. Agora no dia 25, às 19h, na igreja Batista do Jardim Botânico, acontecerá a aula inaugural que dará início as aulas e os trabalhos na horta comunitária.
Na última sexta-feira, no Anfiteatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a ACOAS recepcionou os 120 alunos escolhidos entre os mais de 400 que se inscreveram para participar do projeto, que está na semana de adaptação.
A Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sinop (ACOAS) nasceu da parceria do Polícia Militar com a sociedade civil organizada com o objetivo de trabalhar preventivamente com crianças e jovens em situação de risco, ocupando os horários livres deles e evitando que os mesmos sejam vitimas da violência e da criminalidade.
O projeto foi apresentado em julho deste ano e desde então voluntários tem trabalhado para colocá-lo em funcionamento. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é uma das entidades que participa da entidade. O diretor Ruben Demartini é da Assistência Social, a gerente Vanusa Ires é a Segunda Secretaria e a assessora de imprensa Daniela Melhorança é da Comunicação Social.


