segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Alta Floresta sedia audiência sobre trabalho infantil

PUBLICIDADE

O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti-MT) e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realizam, nesta quinta-feira (12), no município, mais uma audiência pública para discutir a “Exploração do Trabalho Infantil e o modelo de transição escola-trabalho”. O evento será realizado na Câmara Municipal, a partir das 14h e é aberto ao público.

Foram convidados para a audiência representantes do Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Prefeituras, Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselhos, conselheiros tutelares, dentre outros órgãos afins.

Após a fala das autoridades e apresentação cultural das crianças atendidas pelas políticas públicas, será realizada palestra sobre “Diagnóstico do Trabalho Infantil e Políticas Públicas de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso, com Luciano Joia, economista pós-graduado em Desenvolvimento Econômico e Métodos Quantitativos Aplicados, e assessor técnico da Setas.

Em seguida será a palestra sobre “Papel de Proteção Social e Os Efeitos do Trabalho Precoce” com Dúbia de Oliveira Campos, especialista em Saúde Pública com ênfase em Políticas Públicas, conselheira do Cedca/MT e Conede.

A procuradora do Trabalho em Alta Floresta, Jéssica Marcela Schneider, fará uma abordagem sobre “Legislação do Trabalho Infantil” e ainda haverá explanação quanto a “Política de Inserção Trabalho/Escola”.

Esta é a quinta audiência pública sobre o tema desde o lançamento da Campanha Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil. As demais foram realizadas em Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis e Pontes e Lacerda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE