PUBLICIDADE

Governo vai cortar pontos dos servidores em greve no Detran-MT

PUBLICIDADE

O governo anunciou o corte do ponto dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) que estiverem ausentes dos postos de trabalhos durante a greve. O movimento foi considerado ilegal pela Justiça, na semana passada. A categoria está paralisada desde o dia 26 do mês passado cobrando a nomeação dos aprovados no concurso.

O secretário da Casa Civil, Paulo Taques, se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT), esta manhã, para informar sobre o corte de pontos e reafirmar a proposta já apresentada que prevê a convocação de 30 aprovados no concurso público este mês. A nomeação de outros 100 aprovados até o dia 30 de setembro de 2016. Em 2017, seriam convocados mais 160 aprovados e, em 2018, os 199 restantes.

Já o sindicato exige que 70% dos aprovados sejam nomeados ainda este ano e o restante em junho de 2016 e apresentou a contraproposta que foi rejeitada pelo governo sob a alegação de falta de recursos parar arcar com a folha de pagamento.

A presidente do Sinetran, Daiane Renner, explicou que a reunião não trouxe avanços na negociação para a categoria. Novos rumos em relação ao movimento serão debatidos com os servidores, na próxima segunda-feira (9), em assembleia geral.

A multa por descumprimento fixada pela Justiça é de R$ 100 mil por dia. O sindicato irá recorrer da decisão.

Os servidores foram barrados pela PM de entrarem no Palácio Paiaguás e Casa Civil durante mobilização realizada, ontem. A categoria realizou um ato para cobrar a nomeação dos aprovados no concurso público de julho deste ano.

Segundo a decisão, a ilegalidade do movimento grevista depende da constatação dos seus elementos, quer na pauta de reivindicações ou na forma de condução. Ao analisar notificação expedida pelo Sinetran, a Justiça identificou que as reivindicações decorrem de pleitos advindos de greves anteriores e não podem ser feitas pois são decisões administrativas que não cabem aos servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE