PUBLICIDADE

Sinop: polícia deve instaurar inquérito para apurar morte de assentado em incêndio

PUBLICIDADE

A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar a morte de João Vianei da Silva, 55 anos, que morreu, ontem, após um incêndio em uma residência no assentamento 12 de outubro, a cerca de 50 quilômetros do centro de Sinop sentido Itaúba. A principal hipótese até o momento é que o assentado tenha cometido suicídio. “Uma testemunha viu ele mexendo com gasolina um pouco antes do fogo começar. De qualquer forma, serão ouvidas outras testemunhas e anexado o laudo pericial”, explicou, ao Só Notícias, um investigador.

A coordenação do assentamento 12 de outubro emitiu uma nota em nome do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e lamentou a morte do assentado. Segundo informado, o movimento crê em um provável suicídio causado por um suposto quadro de depressão. “O MST espera que a família deste trabalhador rural seja apoiada pelos órgãos competentes nesse momento de tristeza e dificuldade”.

Conforme Só Notícias já informou, a casa de madeira, localizada no assentamento 12 de Outubro ficou completamente destruída pelas chamas. João estava no interior do imóvel e morreu carbonizado.

Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e investigadores da Polícia Civil estiveram no local para colher detalhes sobre o caso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas, porém, pouco pode fazer para evitar a destruição total da casa. Todos os móveis e também uma motocicleta que estavam no interior foram destruídos.

De acordo com o MST, João era pai de uma menina. O corpo dele ainda não foi liberado para procedimentos fúnebres, segundo informou a funerária Luz e Vida. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência em Mato Grosso

Bombeiros militares foram acionados ontem para atender uma ocorrência...

Moraes determina transferência de Bolsonaro para ‘Papudinha’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Após ataques a estudantes, bombeiros retiram ninho de maribondos no Nortão

A ocorrência de insetos agressivos foi registrada, ontem à...

IFMT divulga oportunidade de intercâmbio em universidade na Espanha

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou uma...
PUBLICIDADE