PUBLICIDADE

Justiça manda Detran-MT recontratar esposa de ex-secretário estadual

PUBLICIDADE

O juiz Roberto Seror deferiu o mandado de segurança permitindo que a mulher do ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, Geiziane Rodrigues Antelo, a prestar serviços ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Ela é psicóloga e responsável por realizar exames nos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Geiziane foi suspensa de prestar os serviços a pedido do presidente da autarquia, Rogers Elizandro Jarbas, no dia 9 de março. Em caso de descumprimento da ordem judicial, foi estipulado pagamento diário de R$ 1 mil.

Na decisão consta que a psicóloga está credenciada ao órgão desde julho de 2012, tendo renovado o credenciamento em todos os anos subsequentes após apresentação dos documentos exigidos para a prestação de serviços.

Por não ter sido feita uma abertura para apresentar sua defesa e o não recebimento da cópia integral do procedimento administrativo mesmo com solicitação por escrito, a psicóloga recorreu ao judiciário. O mandato de segurança foi deferido na última quarta-feira (21) pelo juiz da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública.

“A suspensão do credenciamento ocorreu de forma sumária, sem atendimento aos requisitos exigidos para o ato administrativo no tocante à motivação e infringindo o artigo 5º, LIV e LV, da Constituição Federal, ou seja, os princípios do contraditório e da ampla defesa, bem como constitui afronta ao artigo 170, parágrafo único, da norma Constitucional, pois o impedimento do livre exercício da atividade profissional do Impetrante lhe ocasionará sérios prejuízos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fecomércio inaugura nesta 6ª em Lucas primeira unidade integrada do Sesc/Senac de Mato Grosso

O Sistema Fecomércio-MT inaugurará a primeira unidade integrada do...

Bombeiros e Ciopaer combatem queimada em Sorriso

O Corpo de Bombeiros combateu, hoje à tarde, a...

Conselho aprova R$ 850 mil para impulsionar o turismo em Mato Grosso

O Conselho Estadual de Desenvolvimento de Turismo (Cedtur), presidido...
PUBLICIDADE