quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Pleno do Tribunal de Justiça aprova recesso de advogados do Estado

PUBLICIDADE

Durante sessão ordinária administrativa, ontem, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou por maioria dos votos o requerimento formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que solicitou a suspensão dos prazos processuais e a vedação de realização de audiências e julgamentos por órgãos colegiados no período de 20 de dezembro de 2015 a 20 de janeiro de 2016. A OAB requereu ainda a suspensão da publicação de notas de expedientes, com o objetivo de assegurar férias aos advogados privados.

Segundo o presidente da OAB-MT, Maurício Aude, a propositura não tem o objetivo de interferir nas atividades jurisdicionais. Ele usou como exemplo outros tribunais do Brasil que também aprovam essas férias à categoria. Conforme Aude informou, esta é a terceira vez consecutiva que é solicitada a suspensão dos prazos nesse período. O advogado disse ainda que a partir de 2016 as férias da advocacia já estarão prevista no novo Código de Processo Civil.

O presidente da OAB-MT aproveitou a oportunidade do uso da tribuna, durante a sessão, para externar seus agradecimentos aos desembargadores, visto que essa poderá ser a última vez em que ele ocupa o local como presidente da Ordem, já que seu mandato se encerra em dezembro. “Esse talvez seja meu último discurso institucional neste plenário. Quero aqui reconhecer a gestão dos desembargadores Orlando Perri e Paulo da Cunha. Temos mantido com este egrégio Tribunal de Justiça a tônica baseada no respeito, pautados sempre na credibilidade de ambas as instituições”.

Maurício Aude destacou o bom relacionamento entre as instituições e as conquistas que ambas almejaram e conquistaram. “Houve um tempo em que o TJ e a OAB conversavam pela imprensa. Nas últimas gestões tivemos um avanço muito grande, trabalhamos na melhoria dos serviços judiciários e por isso o diálogo é muito importante”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois apostadores de Mato Grosso faturam mais de R$ 72 mil na Mega-Sena

Os apostadores de Cuiabá e Pontes e Lacerda (444...

Sinop: arrecadadas 70 toneladas em donativos para desabrigados no Rio Grande do Sul

O Centro de Tradições Gaúchas Instância Da Amizade, com...

Secretaria em MT publica edital de processo seletivo para bolsistas pelo Pronatec

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação (Seciteci) publicou...

Abertas 205 vagas em cursos gratuitos em Lucas do Rio Verde

O Sistema Comércio de Mato Grosso, por meio do...
PUBLICIDADE