PUBLICIDADE

Aumenta mobilização para resolver problemas causados pelo vendaval em Cáceres

PUBLICIDADE

Entidades e lideranças estão se mobilizando para solucionar os problemas causados pelo temporal no final de semana, que derrubou árvores, destelhou empresas e casas, atingiu prédios públicos, danificando a estrutura física dos locais, deixando a cidade de Cáceres praticamente toda sem energia. O deputado estadual, Leonardo (PDT), fez uma Indicação pedindo medidas emergenciais, a fim de minimizar os impactos ocorridos.

“O município está em péssimas condições, necessitando de providências emergenciais por parte do Governo do Estado, para diminuir inicialmente o desastre ocorrido”, ressaltou.

O parlamentar reuniu-se com o superintendente de Proteção e Defesa Civil, o tenente coronel, Abadio José da Cunha Junior e a entidade está no município fazendo levantamento da catástrofe. Dependendo da gravidade, Cáceres poderá decretar calamidade pública.

“A tempestade trouxe enorme prejuízo a população. Na área central, onde está sendo revitalizada a principal praça, a Barão do Rio Branco, mais de 50% do tapume foi arrancado e distorcido, danificando os veículos que estavam estacionados na lateral do cercamento”, disse o parlamentar.

O deputado também pediu orientação da Defesa Civil sobre as possibilidades de transferências de recursos da União para a execução de ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução.

“A Prefeitura de Cáceres não tem condições de arcar com a recuperação do município sozinha, precisamos de apoio do Estado para intervir nessa situação”, salientou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de motociclista que morreu em Sinop é transladado para o Maranhão 

O corpo de Marciel Gomes Queiroz, vítima de acidente...

Condutor bate carro na traseira de caminhão estacionado em Sinop 

Um Nissan Versa colidiu na traseira de um caminhão...

Carro bate em poste e pega fogo em Lucas do Rio Verde

O veículo, de marca e modelo não identificados, colidiu...
PUBLICIDADE