PUBLICIDADE

Fogo destrói ponte de madeira no Nortão

PUBLICIDADE

A ponte de madeira sobre o rio Apuí, localizada na MT-208, no Trevo do Ceará, entre os municípios de Nova Monte Verde e Alta Floresta, teve parte considerável de sua estrutura danificada. O fogo teve início durante a madrugada e só foi controlado esta manhã, com o auxílio de um caminhão pipa. O  acesso às duas cidades ficou interditado por esta via.

O secretário de Obras de Nova Monte Verde, Edney Carro, afirmou, ao Só Notícias, que o incêndio pode ter sido criminoso. O objetivo seria protestar contra as condições precárias da ponte, por onde passam vários veículos, diariamente. “Esta ponte é velha e necessitava de reparos constantes. Sete pessoas perderam a vida naquele local nos últimos meses. O movimento é muito grande”.

De acordo com Edney, uma empreiteira contratada pela prefeitura trabalha para fazer um desvio. “Até o período da tarde deve estar concluído. Agora, a gente quer saber quando o governo vai tomar uma decisão. Faz tempo que estamos pedindo e ninguém faz nada. É uma ponte de madeira em uma rodovia de asfalto”.

Também ficou bloqueado o acesso aos municípios de Apiacás e Nova Bandeirantes.

Conforme Só Notícias já informou, este mês, duas pontes, localizadas na MT-183, em Aripuanã, foram incendiadas. Esta rodovia estadual liga este município a Juína, via Comunidade Morena. A suspeita é de que o incêndio nas pontes foi provocado por alguma pessoa descontente com a atual situação das mesmas, que apresentavam riscos, principalmente, com o tráfego de veículos pesados. Porém, ninguém foi identificado ainda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cartórios promovem Dia “E” para regularizar mais de 200 mil eleitores em Mato Grosso

Os cartórios eleitorais das 57 zonas eleitorais do Tribunal...

Alta Floresta sedia festival com programação cultural neste sábado

Alta Floresta recebe, neste sábado, das 13h às 20h,...

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...
PUBLICIDADE