PUBLICIDADE

Novo sistema de controle do horário de trabalho é instalado em 5 secretarias estaduais

PUBLICIDADE

A secretaria adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) já superou a meta estabelecida pelo Acordo de Resultados estabelecido com o governador Pedro Taques. Foi instalado, até agosto deste ano, o sistema de WebPonto em cinco secretarias estaduais, sendo que a meta para 2015 era instalar em apenas duas.

Inicialmente, a meta era implantar o sistema de controle de frequência dos servidores na Secretaria de Assistência Social e na Procuradoria Geral do Estado. No entanto, o WebPonto jfoi também instalado na Casa Civil, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

O WebPonto oferece o controle, por meio da biometria, da marcação da frequência dos servidores públicos, assim como fornece ferramentas para a gestão de frequência de cada secretaria que o utiliza.

O aplicativo, mantido e gerenciado pela Superintendência de Tecnologia e Informação da Secretaria de Gestão, tem vantagens como: inibição de fraudes no processo de marcação de ponto; centralização, sincronização e consistência de dados; agilidade e eficiência no processamento da informação; painel de acompanhamento com informações em tempo real, proporcionando rapidez na tomada de decisões; redução de custos com pessoal e otimização de tempo e recursos; sistema web com informações disponíveis 24 horas por dia nos sete dias da semana; baixo custo do sistema.

Além disso, o dispositivo biométrico usado pelo WebPonto é bem mais barato, se comparado, por exemplo, a uma handkey (máquina para coleta de biometria), cujo custo é cinco vezes maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE