PUBLICIDADE

Nova Mutum: servidores da prefeitura aprovam criação de previdência própria

PUBLICIDADE

Os servidores públicos municipais aprovaram, ontem, a criação do regime próprio de previdência privada. A proposta foi apresentada em agosto em assembleia geral promovida pela prefeitura, após a realização de estudos técnicos que apontaram a viabilidade do novo modelo.

Na primeira assembleia foi definida a criação de uma comissão, formada com representantes de várias secretarias municipais para realizarem visitas técnicas a outros municípios que já estão com o regime em atividade, a fim de se elaborar um relatório e apresentá-lo aos demais servidores. A cidade escolhida foi Lucas do Rio Verde que tem a PreviLucas, considerado como o 3º melhor regime de previdência privada do país.

As informações da visita foram retransmitidas aos servidores durante a segunda assembleia geral, realizada ontem, pela própria comissão, debatendo na sequência a viabilidade ou não do novo regime.

O secretário Municipal de Administração, Geder Luiz Genz, explicou que a administração agiu da forma mais transparente possível, evitando qualquer forma de pressão ou intervenção, e garantindo liberdade de escolha ao servidor mutuense. “O que colocamos em pauta foi um estudo que apontava a viabilidade e principalmente a garantia de benefícios aos servidores de carreira”.

O servidor Benedito Cesar Monteiro, que atua no município desde 1992 e que compôs a comissão de estudo de viabilidade, disse que o regime próprio de previdência traz inúmeras garantias aos servidores. “O que percebemos é que é muito mais viável ao servidor ter a própria previdência, porque a administração do dinheiro está próximo e o próprio servidor é quem administra o recurso. Para Nova Mutum se torna vantajoso, porque o município tem apenas 27 anos, com um índice alto de pessoas jovens no serviço público municipal, o que torna sustentável essa previdência. Comparado a previdência geral (INSS) já seria muito mais gente usufruindo da previdência do que contribuindo”.

Com a aprovação dos servidores, a equipe jurídica da prefeitura irá elaborar um projeto de lei que para oficializar a criação da previdência aos servidores da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acadêmicos da Unemat avançam para fase nacional de competição de tecnologia

Seis acadêmicos da Unemat garantiram classificação para a fase...

Preço médio da gasolina comum em Sinop chega a R$ 6,30, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Poltrona produzida em Mato Grosso conquista “Oscar” internacional de design em Paris

A poltrona feita em Mato Grosso conquistou reconhecimento internacional...

Curso de Medicina em Mato Grosso dobra número de vagas

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) ampliou o número...
PUBLICIDADE