PUBLICIDADE

Motoristas e pedestres são orientados a respeitar faixas de segurança em Cuiabá

PUBLICIDADE

Motoristas e pedestres que circularam, esta manhã, pelo cruzamento da avenida Dom Bosco com a rua Comandante Costa foram surpreendidos com a atuação do Grupo Entrevia de Teatro e do Amarelito, o simpático mascote dos agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). Eles participaram da blitz educativa que faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito 2015.

A blitz, que teve a participação de agentes da Semob, do Detran-MT e do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), procurou conscientizar os condutores e pedestres da importância de seguir a legislação de trânsito para evitar acidentes. A recomendação é que os motoristas devem sempre respeitar a faixa de segurança, garantindo, assim, a segurança dos pedestres;  e os pedestres devem sempre atravessar a rua nos locais sinalizados e com bastante atenção.

“Esta ação, de orientação, é constante. Cada um tem sua responsabilidade e deve saber seus limites e da importância de se respeitar as leis de trânsito”, observou o supervisor de Educação para o Trânsito da Semob, Marcus Garé. Ele destacou, ainda, que os motoristas devem ser mais tolerantes em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, que diz que o pedestre, por ser mais frágil, deve sempre ter a preferência e ser tratado com atenção, gentileza e respeito. “Afinal, todos nós, em algum momento, assumimos também o papel de pedestre”, acrescentou Garé.

Ele também destacou a participação do grupo de teatro Cena Onze durante a blitz. “A presença deles causa um impacto no motorista e reforça a mensagem de se respeitar a legislação”, disse o supervisor. Foi o que se observou quando um motociclista ao passar pelo grupo recebeu um alerta: “baixe a viseira”, gritou um membro do grupo, a respeito do uso inadequado do capacete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE