PUBLICIDADE

Assentados fazem manifestação na sede do Incra em Cuiabá

PUBLICIDADE

Cerca de 50 famílias da Gleba São Simão, do município de Novo São Joaquim (486 quilômetros de Cuiabá), estão fazendo uma manifestação em frente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), esta manhã. Eles alegam que estão em busca da agilização no andamento do processo de desapropriação de uma fazenda para fins da reforma agrária.

Segundo a líder dos manifestantes, Cárita Silva, mais conhecida como Rosa Preta, o processo tramita no Incra desde 2008 e já foi aprovada a desapropriação pelo Conselho Estadual. No entanto, por falta de alguns documentos, ainda não foi encaminhado para a assinatura do decreto de desapropriação.

Rosa informa que os trabalhadores ocuparam a fazenda no inicio de 2010, por força de uma liminar concedida pela justiça da Comarca de Novo São Joaquim, mas são impedidos de explorar a terra.

Os manifestantes reivindicam uma reunião com a diretoria do Incra e querem uma explicação pela demora da desapropriação.

Outro Lado – entramos em contato com a assessoria de imprensa do Incra para informações, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro entrega centro de evento e reformas de escola técnica e hospital em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes,...

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...
PUBLICIDADE